Próximos eventos

todos

Luna Sounds

Hiatus Kayote

Por: Dee Jay Niggabs

Os quatro membros da banda acreditam que foi o destino que os uniu através de uma série de coincidências em sua nativa Melbourne , na Austrália. Nai Palm (Cantora/Compositora) foi a força gravitacional que cristalizou a visão que acrescentou o Hiatus Kayote no cenario do “Future Soul”

Nai Palm – “Eu sempre quis estar em uma banda, mas eu nunca imaginei que poderia ser a minha própria banda“, diz ela .

2

 

Sua performance com uma guitarra rosa em um pequeno club em Melbourne fez com que o baixista Paul Bender a procurasse. Um ano depois, os dois começaram compôr intuitivamente. Bender convidou os multi- instrumentistas Perrin Moss e o tecladista Simon Mavin para o time de natureza elétrica e orgânica do Hiatus Kaiyote. Por acaso, dois dos quatro músicos dividiam um apartamento e os outros viviam nas proximidades. A partir do primeiro ensaio, os membros da banda compartilharam uma espécie de ligação telepática.

O músico Taylor McFerrin (Filho de Bobby Mc Ferrin) conheceu Hiatus Kaiyote em uma turnê na Austrália, e logo a notícia se espalhou como um incêndio. ” Todos os que entravam em contato era através dele “, diz Nai Palm. ” Questlove (The Roots) e Erykah Badu promoveram a banda. Houve muito apoio da comunidade de músicos locais e internacionais.

“Stereogum (Famoso blog de música independente) destacou Hiatus Kaiyote como ” Banda para assistir.
” Gilles Peterson (BBC Londres/Brownswood recordings) nomeou o Hiatus Kayote Artista Revelação de 2013.

A banda lançou o álbum “Tawk Tomahawk” por conta própria no ano passado e agora estão relançando o álbum pela Sony Masterworks e pelo selo Flying Buddha.
A sonoridade da banda Hiatus Kayote não pode ser facilmente identificada, Stevie Wonder, Otis Redding, Flying Lotus, flamenco e música tradicional do Mali e da Colômbia têm influenciado o grupo.

A formação da banda Hiatus Kayote :
Nai Palm – vocals, guitar, keys
Perrin Moss – drums, percussion, electronics
Paul Bender – bass, electronics
Simon Mavin – keys, synths, electronics
Backing Vocals – Jace, Loreli, Jay Jay
E com certeza é uma das bandas que veio pra ficar no cenário, com uma musicalidade incrível, vale muito a pena ter na coleção.
Agora curtam mais sobre a banda
Abs
Website:
 http://www.hiatuskaiyote.com

 

Hiatus Kayote – Nakamarra

 

Hiatus Kayote – The World Is Softly Lulls

 

Hiatus Kayote – Shaolin Monk Motherfunk